Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jogo do Tropeiro

image

Como se fossem tropeiros, levar tropas de mulas, de Viamão a Sorocaba, preservando a integridade da tropa durante as jornadas e, desse modo, chegar ao destino com o maior número de animais para vencer o jogo.

O Jogo do Tropeiro é um jogo de tabuleiro não virtual, cuja dinâmica consiste no deslocamento de peões, pouso a pouso sobre o traçado que representa o Caminho do Viamão, no tabuleiro. Os movimentos são determinados pelas cartas que os jogadores descartam, as quais possuem particularidades relacionadas às atividades dos tropeiros, bem como as adversidades que encontravam no caminho nos séculos XVIII e XIX.

image

http://www.jogodotropeiro.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário