Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2012

DICAS DE VIAGEM DE TRAILER

 

Pesquisei na internet o assunto desta semana. Achei no site www.equisearch.com algumas coisas interessantes em um texto de Rachel Cohen. Vejam:

     Viajando de trailer – dicas de segurança para sua viagem. – Quando estiver viajando com seu cavalo, a segurança e o conforto devem ser as prioridades desta viagem. Veja abaixo como conseguir isto facilmente:

     Todos os que possuem trailer sabem como a viagem é complexa. Para isto, lembre-se sempre de:

     • Sempre fazer curvas e paradas vagarosamente.

     • Ande sempre um pouco abaixo da velocidade permitida.

     • No começo da viagem, ande bem abaixo da velocidade permitida, para que seu cavalo se acostume com o balanço e com as curvas da estrada.

     • Dobre a distância que você ficaria com seu carro do carro da frente. Assim, em caso de freadas bruscas você tem espaço suficiente.

     • Esteja sempre atento à rodovia (curvas, paradas, buracos), para que sua

     parada seja gradativa, a diminuição de velocidade seja suave.

     • Faça as curvas vagarosamente. Uma dica para saber se você está indo rápido demais nas curvas: Se você “sente” a curva que está fazendo, pendendo seu corpo, então você está rápido demais e precisa diminuir a velocidade.

     Todo o processo de puxar um trailer envolve muito bom sendo e muito

     conhecimento sobre cavalos. A grande maioria dos acidentes ocorre pela falta de cuidados com o equipamento e pela falta de bom senso e conhecimento sobre cavalos.

Autor: Aluisio Marins, Fonte: Cavalo Criolo Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário