Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DVDs sobre Doma

Para quem está procurando videos sobre doma, aqui vão algumas sugestões…

 

1. Doma Racional de Cavalos

Este vídeo, mostra todas as etapas desenvolvidas durante o processo da doma, desde os primeiros contatos com o cavalo até a montaria, o que acontece na fase final de treinamento.

 

2. Doma Racional do Cavalo

A doma inicial de cabresto, o método do charreteamento e a doma correta de sela.

 

3. Passo-a-Passo da Doma Natural (CURSOS CPT)

A doma natural também é conhecida como Doma Racional. A doma natural caracteriza-se por respeitar os limites do animal. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, é apresentado um treinamento passo a passo que pode ser usado tanto para cavalos quanto para muares, diferenciando o tempo de trabalho com cada animal e suas características. São abordados os seguintes assuntos: instalação e instrumentos; doma de baixo; como se aproximar do animal chucro; como proceder ao charreteamento, como rodar o animal na guia, encilhar e charretear o cavalo; doma de cima; como montar o animal no picadeiro, como exercitar o cavalo no treinamento: mudança de direção; paradas; círculo à direita e à esquerda, oito e espádua a dentro, entre outros.

 

4. Kit 3 em 1 - Doma Racional de Cavalos

 

 

5. Kit 4 em 1 - Treinamento de Rédeas

3 comentários:

  1. Estes são DVDs que podem ser comprados em uma variedade de sites da internet. Não são videos para serem baixados.

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais os dvds. Muito obrigado por compartilhá-lo :-)
    Queria postar aqui o trailer pra cavalos com apartamento que a gente faz. Talvez interesse a alguém aqui. Vlw!

    ResponderExcluir