Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

Livros sobre Jumentos e Muares 4

  • Origem Histórica do Jumento Doméstico – Suas Raças
por Nelmar Alves de Araujo
nelmarlivro
 
É a mais completa obra sobre jumentos e muares já publicada na literatura brasileira. Contém 320 páginas em duas colunas, com 470 fotos (incluindo mapas), fundamentado em farta documentação e comprovação histórica. Retrata os asininos e muares, desde a pré-história, arqueologia, subespécies selvagens, domesticação e raças, desembocando em uma explanação abrangente e profunda sobre a raça Pêga, procurando explicar e responder perguntas e dúvidas sobre a sua formação, evolução, miscigenação, características atuais e perspectivas.

Para adquirir o livro, entre em contato com a ABCJPêga.

 

  • An Extravagance of Donkeys

    por Janet Baker-Carr

 

An Extravagance of DonkeysHistórias reais, contadas com discernimento e conhecimento da vida em uma fazenda em New Hampshire, que se tornou um santuário para qualquer jumento que precisasse de uma casa. Jumentos são considerados humildes e teimosos, mas eles são muito mais do que isso: como a Jenny, que subiu uma escada em espiral elisabetana e não quiz descer, como  a preocupação que os membros do rebanho demonstram quando um deles está doente. Eles celebram a chegada de um potro e respeitam a autoridade de uma mula que se une a eles. Quando ela morreu, eles ficaram em seu túmulo e cantaram um réquiem triste por toda a noite. Por milhares de anos os jumentos foram bestas de carga dos pobres e ficaram com um estigma de inferioridade, mas têm humor, força de vontade e uma grande dose de carinho para dar. Eles são curiosos e fiéis.

 

  • Down Among the Donkeys

por Elisabeth D. Svendsen Down Among the Donkeys

 

  • For the Love of Donkeys

    por Elisabeth D. Svendsen

For the Love of Donkeys

Nenhum comentário:

Postar um comentário