Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Livros sobre Mulas e Jumentos 2

Aqui vão mais algumas sugestões de livros:

 


1. Mule Poems

mule poems cover
Uma coletânia de poemas sobre mulas!

 

2. Jackstock and Mules in Missouri

jackstock and mules in mo 
Originalmente publicado com o título History of Jack Stock and Mules in Missouri pelo Missouri State Board of Agriculture em 1924. A introdução foi escrita por Melvin Bradley, autor do, The Missouri Mule: His Origin and Times. É um livro fácil de ler, contendo informações sobre os jumentos e muares. 


3. Shavetails & Bell Sharps: the History of the U.S. Army Mule

por Emmett M. Essin

Shavetails and Bell Sharps
O herói desconhecido do exército americano do século 19, os humildes muares do exército, finalmente recebem a atenção que merecem.

 

4. The Mule Alternative, The Saddle Mule in the American West 
por Mike Stamm

Mule Alternative
Histórias contadas por desbravadores, homens que viviam nas montanhas, caixeiros viajantes, soldados e outras pessoas do século 19.

 

5.The Donkey Companion: Selecting, Training, Breeding, Enjoying & Caring for Donkeys 

por Sue Weaver

The Donkey Companion: Selecting, Training, Breeding, Enjoying & Caring for Donkeys

Oferece informações detalhadas sobre as diferentes raças de jumentos, oferecendo dicas para encontrar e selecionar os animais certos. Explica sobre os cuidados diários e sobre a saúde desses animais. Guia os leitores por detalhes do treinamento, montaria e criação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário