Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orgânico ou Jumenta – O Grande Debate do Leite

 

Os argumentos sobre que leite é o melhor - semi-desnatado ou integral - são velhos: agora, aparentemente, as apostas estão no leite de jumenta orgânico

image

Leite é uma coisa boa e nós devemos beber mais dele. Esta tem sido uma mensagem proeminente no Reino Unido desde que a Lei da Educação de 1946 garantiu que crianças em idade escolar recebecem leite de graça. Mas nos últimos anos, o debate mudou que tipo de leite é o melhor. Esta semana, o debate tomou um rumo inesperado quando os pesquisadores afirmaram que deveria se observar o que estava acontecento com o clima quando o leite foi produzido. Um estudo, publicado no Journal deste mês da Dairy Science e liderada por pesquisadores da Newcastle University, mostrou que "verões mais úmidos e frios podem ter um efeito negativo sobre o leite que bebemos". Um verão pobre significava que o leite tinha  "um teor significativamente maior de gordura saturada e muito menos ácidos graxos  benéficos" em comparação ao que é produzido em um ano regular.

Ele também alegou que o leite orgânico tem níveis mais altos de ácidos graxos benéficos em comparação com o leite "normal", "independentemente da época do ano ou as condições meteorológicas". Leite orgânico também tinha "30-50%"menos gorduras saturadas do que os não-orgânicos.

Em resposta, o Departamento de Saúde disse que "os tipos de ácidos graxos ômega-3 no leite orgânico são diferentes dos encontrados em peixes oleosos. São os ácidos graxos ômega-3 em peixes oleosos, que são benéficos em termos de doenças cardíacas." Acrescentou que, em nossa dieta em geral, "opções inferiores de gordura" devem ser selecionadas sempre que possível - "por exemplo a do leite, 1%", a variedade da tampa vermelha desnatado.

This is very hard to source as it can legally only be sold by the farmer direct to consumers with a label stating that it "may contain organisms harmful to health". But its advocates say that pasteurisation strips milk of much of its nutritional benefits.

Leite evoca respostas apaixonadas, e há aqueles que colocam a mão no fogo por leite integral sem ser pasteurizado, ou leite "cru". Isto é muito difícil de conseguir, pois ele só pode ser vendido legalmente pelo agricultor diretamente aos consumidores com uma etiqueta indicando que "pode ​​conter organismos prejudiciais à saúde". Mas seus defensores dizem que a pasteurização tira grande parte dos benefícios nutricionais do leite.

Alguns pensam que nós agimos colpetamente errado ao escolher beber leite de vaca. Muito melhor, dizem, é leite de jumenta - que foi amplamente vendidos no Reino Unido até o final do século 19 – pois ele contém mais proteína e menos gordura.

Então, aqui está o que deveria estar em sua lista de compras, talvez: "1 litro de leite orgânico de jumenta, não pasteurizado coletado durante um verão 'normal'." Boa sorte tentando encontrar, no entanto.


Author: Leo Hickman

Fonte: guardian.co.uk, 17 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário