Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Onde Comprar Leite de Jumenta e Derivados?

 

Postamos alguns artigos sobre leite de jumenta e recebemos alguns e-mails perguntando onde comprar leite de jumenta e seus derivados. Creio que deva ser um tópico de interesse então resolvi postar uma resposta.

Até onde sei aqui no Brasil não existe nenhum tipo de comercialização do leite ou dos derivados. Na Europa e na Asia já existe criatório produzindo, e vão começar a produzir nos EUA.  Também soube que um grupo Suiço vai começar a produzir na Argentina, mas aqui por enquanto não sei de ninguém. Caso more perto de algum criatório pode ser que consiga, mas de outro jeito aqui é difícil. Pode-se tentar comprar na Europa (não sei se a importação é possivel, quem quiser pode verificar) alguns deles vendem até leite em pó. Estou adicionando os links que conheço:

http://shop.eurolactis.com/ (de todos acho este o melhor site de vendas)

http://www.asineriedupaysdescollines.be/

http://www.asinus.fr/

http://www.embazac.com/english_version.html

6 comentários:

  1. Entrei em contato com o número da placa (na foto) e já farei minha encomenda. Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia estou vendendo leite de jumenta e queijos vtcgourmet
    E temos leite bufala etc queijos pretos etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga quanto ta custando o litro de leite de jumenta

      Excluir
    2. Como faço pra comprar? Tenho interesse no leite de jumenta!

      Excluir
    3. Quero comprar sou de Pernambuco tem como chegar até a mim

      Excluir