Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mula é uma espécie?

 

A resposta é NÃO. Muares não são uma espécie, eles são um híbrido entre duas espécies - Equus asinus (o jumento) e Equus caballus (o cavalo). A espécie é geralmente definida como um grupo de animais que se reproduzem e geram animais similares, e a mula não se reproduz.


Da mesma forma, Tygons e Ligers (cruzamentos entre tigres e leões) não são em si uma espécies. Eles também são híbridos, exatamente como o muares e bardotos.


Se você quer realmente uma aproximação de um nome em latin para o muar, Equus mulis tem sido utilizado. No entanto, a correta classificação científica é híbrido (Equus caballus x Equus asinus).

Fonte: Love Longears

7 comentários:

  1. nossa! agora assim com uma explicação dessa eu passo de ano

    ResponderExcluir
  2. eu estava com muita dificuldade em aprender este conteúdo mais agora tenho certeza que aprendi tudinho

    ResponderExcluir
  3. Valeu , me ajudou muito muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ser defenido como espécie, ou seja uma única espécie que não produz descendente (híbrido).
    Confesso, ainda to confuso!

    ResponderExcluir