Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Corrida de Muares?

image

Aqueles que seguem as corridas Triple Crown toda primavera podem não ter percebido que as corridas de muares estão se tornando cada vez mais populares nos estados do oeste (EUA). “California é o local mais quente no momento nas corridas de muares,” diz Don Jacklin, presidente do American Mule Racing Association. “Os Fãs adoram”

Aproximadamente 70 muares correm no circuito. Muares tend to be better sprinters than distance runners. Eles podem correr mais rápido do que os cavalos árabes e os appaloosas, mas não tão rápido quanto o quarto de milha e o puro sangue inglês.

Um dia típico nas corridas de muares começa com duas ou três corridas de quarto de milha e puro sangue inglês, e uma sem raça definida. Os mesmos jockeys que montam os cavalos, montam nos muares.Por existirem poucos concorrentes há normalmente apenas uma corrida de muares, e muitas vezes é a corrida final do dia.


Mas tudo isso pode mudar com a clonagem de Idaho Gem. Ele é um irmão genético de Taz, um campeão mundial e reservado campeão do circuito nos últimos três anos. O atual campeão mundial é Black Ruby, uma mula.

“Os melhores muares para corrida são as mulas,” diz Jacklin. “Todo mundo quer Black Ruby.”

Talvez ela deva ser clonada.

Link: http://www.muleracing.org/

Fonte: Genome News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário