Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mule Days Celebration – USA

image

image

Todos os anos durante o fim de semana do Memorial Day (última segunda-feirade maio), mais de 700 mulas competem em 181 eventos no Bishop Mule Days Celebration. Não há maneira de realmente descrever o Mule Days. É em parte show de muares, em parte provas, e em parte show do Velho Oeste.


Situado na Tri-County Fairgrounds em Bishop, Califórnia, o Mule Days tornou-se um evento de classe internacional. A Multidões cresceu de 200 para mais de 30.000 fãs!

Destaques da celebração incluem o concerto de quinta-feira, com estrelas da música country, o mais antigo não-motorizados desfile no sábado de manhã, competições de laço e penning, um evento normalmente reservado para cavalos quarto de milha, e o Packer's Scramble - o mais selvagem, mais barulhento e mais engraçado evento do fim de semana.


Há também churrascos, bailes e uma mostra de artes e ofícios. Tudo acontecendo ao pé da bela Eastern Sierra.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todo fim de semana do Memorial Day desde 1969, a cidade de Bishop, situada na encosta leste da Sierra Nevada, ganha vida com a apresentação anual do Mules Day. Os tropeiros da região queria um evento para começar a temporada e os empresários queriam chamar turistas para o Vale Owens. O que começou como uma reunião informal e um teste de competências, tornou-se repleta de diversão, um evento de classe mundial.

Não há maneira de realmente descrever o Mule Days. É em parte um show de muares, teste de competências, e parte shows do Velho Oeste. É um evento do tipo que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. Durante os cinco dias do evento, há 14 shows de mais de 700 mulas com seus treinadores, cavaleiros e embaladores. Mais de 30.000 fãs convergem para o Tri-County Fairgrounds e a Arena Mike Boothe para assistir aos eventos e visitar os expositores. Os catorze espetáculos de muares consistem em: Western, juventude, Inglês, trabalho com gado, marcha, salto, corrida, pneus musicais, gincana, empacotamento, casqueamento, corrida de carroças, vaquejada e rédeas. Para a maioria das competições, os locutores veteranos, Bob Tallman e Bob Feist, usam o microfone tanto para educar quanto para entreter a multidão.

Além de eventos competitivos, o Mule Days tem muitos outros eventos de destaque para expandir a experiência. Estrelas da música country tomam conta do palco quinta-feira e sábado, os espectadores tomam as ruas de Bispo para assistir o mais antigo desfile não-motorizado nos EUA. Há também churrascos, danças e uma mostra de artes e ofícios.

From trail riding to show classes, mules can do it all with the grace unique to these animals. Provas de laço e penning, an event normally reserved for quarter horses, is another highlight of Mule Days. Cowboys will have the opportunity to prove their roping and riding skills astride some of the best working mules in the United States.

Pessoas apaixonadas por muares estão determinadas a provar que qualquer coisa que um bom cavalo pode fazer, uma mula boa pode fazer melhor. De trilhas a provas, muares podem fazer tudo com a graça única destes animais. Provas de laço e penning, eventos normalmente reservados para cavalos quarto de milha, é outro destaque do Mule Days. Cowboys terão a oportunidade de provar sua habilidade no laço e na equitação montado alguns dos melhores muares de trabalho dos Estados Unidos.

image

image

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário