Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Micose

 

Ao contrário do que o nome implica, micose é causada por um fungo, em vez de um verme. Micose pode ser transmitida através do contato direto com os cavalos/jumentos infectados ou indiretamente por meio de escovas ou mantas de sela. Sintomas da micose incluem lesões redondas ou patches (pequenas zonas) de perda de cabelo. Essas manchas podem ser em qualquer lugar no corpo ou na cabeça e pode se espalhar se não tratada. Felizmente, a micose é facilmente tratável com medicamentos anti-fúngicos lavagens. É importante também pulverizar qualquer cobertor, escova ou arreio que tenha entrado em contato com o cavalo/jumento.

Fonte: Wikiutil

Nenhum comentário:

Postar um comentário