Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curiosidade

 

image_thumb4

 

O número de jumentos no mundo está diminuindo continuamente: entre 1995 e 2000 o número total de jumentos encontrados caiu de 43,730 milhões para 43,472 milhões. Em 2006  foram encontrados apenas 41 milhões de jumentos.  Em 1995 haviam 77 raças de jumentos reconhecidas globalmente, em 2000 já eram 91 raças. No momento, existem 185 raças de jumentos registradas na DAD-IS. Os eforços aumentaram, especialmente na Europa, para descobrir raças, dar-lhes caracteristicas e conseguir reconhecimento oficial para elas. A população real e as informações das raças nem sempre refletem a realidade pois estes dados são baseados em dados oficiais do estado e, muitas vezes são generalizados. Nos continentes economicamente menos desenvolvidos o número de animais a ser encontrado é muito superior, mas o número de raças, no entanto, é relativamente pequeno. O oposto é encontrado na Europa, América do Norte e no Oriente Médio, onde o número de raças em relação ao número de animais é elevada. Isto está relacionado com a imagem do jumento nas várias regiões: nos países pobres agricultura sem jumentos é impensável. É possível que os animais sejam de raça pura, mas isso é irrelevante para os proprietários e também muitas vezes desconhecido por eles, principalmente porque eles estão interessados ​​na capacidade de trabalho e não no pedigree. Em regiões mais prósperas, em contraste, a reprodução é mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário