Todo mundo precisa de um descanso, então Feliz Natal e um Próspero ano novo para todos, vejo vocês depois do Ano Novo… Mas antes, deixo vocês com uma antiga tradição cristã…
A tradição cristã diz que originalmente os jumentos não tinham marcas nas costas, e que foi só após a entrada de Cristo em Jerusalém no lombo de um jumento que este recebeu a cruz escura em suas costas. Era amplamente acreditado que os pêlos da cruz curavam uma série de doenças, e eram usados com frequência como um talismã ao redor do pescoço para se proteger contra a tosse convulsiva, dor de dente, convulsões, e para aliviar dores de dente em bebês. Montar um jumento era também considerado eficaz, especialmente se a pessoa montasse ao contrario, ficando de frente para o rabo do jumento.
Uma cura para a tosse convulsiva afirma que o paciente deve ser passado por baixo do jumento e por cima das costas dele três ou nove vezes. Também havia o truque de dar alguns fios de cabelo do doente para o jumento comer para transferir a doença para o animal. O jumento também era usado para ajudar a curar os males de outros animais. Deixando um jumento preto correr com as éguas no campo, por exemplo, era uma maneira de prevenir que as éguas abortassem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário