Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DVDs Diversos

 

O intuito deste vídeo é familiarizar o criador e estudioso com as principais doenças do cavalo, bem como prevenir e tratar o seu animal, apresentado por dois veterinários da mais alta competência. Este documentário, com certeza, será de grande utilidade na sua criação.

Curso em DVD que ensina como usar as embocaduras nos cavalos. A questão mais polêmica da equitação sempre foi o critério do uso das embocaduras. Tipos deferentes de cavalos recomendam tipos específicos de embocaduras? Trabalhos ou esportes diferentes recomendam o uso de embocaduras diferentes? Idades diferentes exigem embocaduras diferentes? O cavalo tem de gostar da embocadura? A embocadura deve ser um meio de indução ou uma ferramenta para a subjugação do cavalo? E, finalmente, o cavalo para ser montado, tem de usar embocadura, ou existiria outro meio para se controlar o animal?
Conteúdo: Embocaduras ( este trabalho apresenta a base do conhecimento sobre embocaduras, além de servir como material de extrema utilidade para todos aqueles que se interessam pelo grande universo dos cavalos )

Curso em DVD -Saiba quais os equipamentos usados em cavalos e como utilizá-los de maneira correta. Assista este curso em DVD e saiba tudo sobre os equipamentos e acessórios utilizados em cavalos. Este de fato é um curso que não pode faltar para quem quer entender de cavalos e quer saber como usar corretamente cada equipamento. Conteúdo deste DVD: Selas e Estribos - lombilho, arreio, tambor e baliza, laço, australiana, modalidades clássicas, mais estribos; Proteção para as Patas- tendoneira, caneleira, cloche; Embocaduras e Cabeçadas - bridão, freio, freio-bridão, cabeçadas.

Aprenda neste DVD como cuidar de seu cavalo desde o cuidado com as patas e cascos bem como utensilios de uso para o cavalo.

 

Curso em DVD extremamente prático onde o Dr. Fábio Furquim mostra em seu ambiente de trabalho como faz Casqueamento e Ferrageamento em cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário