Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

domingo, 12 de dezembro de 2010

Fonte da Juventude

Será que o leite de jumenta é a famosa fonte da juventude, a poção milagrosa do rejuvenescimento?

 

Por ter um baixo nível de gordura, e uma porção de vitaminas, proteina e componentes nutricionais, o leite da jumenta pode ser muito benéfico, especialmente para prolongar a vida.

image

De acordo com o noticiário health24.com, a mulher mais velha do mundo, que morreu recentemente, tinha um ‘ingrediente’ secreto que a ajudou a viver tão bem e por tanto tempo. Maria Esther de Capovilla do Ecuador morreu com 116 anos e aparentemente deve a sua longevidade ao leite de jumenta. Mesmo que não tenha sido provado cientificamente ainda, parece que o consumo regular de leite de jumenta e derivados pode prover uma vida saudável e longa. 

 

Nutricionistas descrevem o leite de jumenta como tendo um baixo teor de gordura, um nível muito menor que o de vaca. É o leite mais parecido com o leite humano, portanto é o mais rico em vitaminas proteinas e muitos outros minerais e componentes nutricionais.

 
De acordo com Olivier Denys da única fazenda de leite de jumenta da Bélgica, a Asinerie du Pays des Collines no Château des Mottes, "leite de jumento é muito bom para sua saúde, para digestão e para o intestino, mas nós nunca tinhamos ouvido falar que aumentava a espectativa de vida."


Pode ser que o alto nível componentes nutricionais encontrados no leite de jumenta faz com que seja tão saudável que tenha propriedades que prologam a vida. Os nutricionistas informam que o leite de jumenta é 60 vezes mais rico em vitamina C  do que o leite de vaca, também sendo sobrecarregado com vitaminas A, D e E, cálcio e fósforo.


Um relatório publicado por Elisabetta Salimei da Universitá degli Studi del Molise, Italia na revista Animal Research descobriu que esse tipo de leite também é abundante em proteinas.


Um outro artigo elogiando as virtudes do leite de jumenta de November 1999 publicado no Indian Journal of Medical Sciences, relata que de acordo com um estudo feito por cientistas indianos, leite de jumenta pode ser a chave para tratar AIDS e Tuberculose, pois contém imunoglobulinas. Imunoglobulinas são proteinas que fazem o sistema imunológico mais forte e nos ajudam a lutar contra uma variedade de doenças. O relatório tem o título "AIDS cure from donkey's milk? 'Immuno-stimulants in milk could provide cure for cancer, TB also.'" (A cura da AIDS vem do leite de jumenta? Imuno-estimulantes no leite pode levar a cura do cancer, e tuberculose também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário