Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bio Cosméticos com Leite de Jumenta

 

No Gers, entre tradição e modernidade, a marca "Anès Beautè en Gascogne" coloca uma percentagem excepcional de leite de jumenta em seus produtos. Leite este produzido pela agricultura orgânica do l'Asinerie laitière du Haut-Astarac.

image

Patrick Ballet, possui vinte jumentas nas encostas dos Pirineus, no sul do Gers, uma pequena fazenda de 8,5 hectares em agricultura biológica. O objectivo da criação de animais, l'Asinerie laitière du Haut-Astarac é a produção de leite de jumenta com virtudes ancestrais ao mesmo tempo, em que luta para salvar uma raça local, o jumento dos Pirinéus.

Você sabe que a composição do leite de jumenta é a mais próxima ao leite materno? A natureza das proteínas e açúcares é semelhante. É uma valiosa fonte de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, D, E), sais minerais e oligoelementos (cálcio, magnésio, fósforo, sódio, zinco, ferro). Contém bio-estimulantes (imunoglobulinas) e alquilgliceróis envolvidas na defesa imunológica.

Leite de jumenta é de fácil digestão, adequados para crianças, especialmente aqueles que são intolerantes ao leite de vaca.

Tem um efeito benéfico sobre o equilíbrio do corpo, principalmente a digestão, mas também problemas de pele: eczema, acne, psoríase, alergias de pele, rugas e envelhecimento.

Patrick Ballet adaptou as virtudes do leite de jumenta, conhecidas desde a Antiguidade (sim, Cleópatra), para os requisitos da nossa sociedade moderna. Para isso, foram necessários vários anos de cogitação e dois anos de trabalho duro com um fabricante de sabonetes artesanais e um laboratório de cosméticos para desenvolver formulações incorporando o leite de jumenta com percentuais incomparáveis. Uma linha inovadora de sabonetes e cosméticos que contêm uma percentagem excepcional de leite de jumenta, entre 15 e 37% de leite fresco. Sem conservantes sintéticos.

image

A ordenha ocorre três vezes ao dia, e é feita manualmente. Os filhotes são separados das mães durante o dia e se encontraram a noite para mamar. Enquanto isso, eles são alimentados com feno e grãos. Mas sua presença é essencial para evitar a secagem natural.

Ele iniciou um processo de certificação orgânica para cosméticos (abordagem lenta por razões de custo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário