Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desparasitação

 

O assassino mundial  # 1 de jumentos são os parasitas. Parasitas podem ser internos ou externos e vêm em centenas de formas. Jumentos podem contrair parasitas e sua larva através do contato com ração, sujeira, pássaros, esquilos e uma série de outras fontes. Todos os animais são suscetíveis a parasitas e é de responsabilidade do proprietário manter um programa parasita adequado.

O método mais comum para a prevenção de parasitas é a utilização de um agente de desparasitação disponíveis na maioria das lojas rurais. Os produtos utilizados para desparasitação tem várias formas e a maioria é aceitável ​​para uso em jumentos. Sempre leia e siga as instruções. Se você está inseguro sobre o programa adequado para a sua área, contacte o seu veterinário.

Aqui no Peaceful Valley, nós desparasitamos nossos jumentos a cada três meses. Jumentos são muito suscetíveis a vermes pulmonares e, por isso, devem ser tratados a cada seis meses com um remédio com base em Ivermectrin. Para garantir que estamos preparados para todos os tipos de parasitas e no caso de desenvolver uma imunidade a um produto específico, começamos a rodar os nossos produtos da seguinte forma:

Janeiro - Ivermectrin

Abril - Anthelmetic

Julho - Ivermectrin

Outubro - Strongicide

Estes tipos de produtos são distribuídos em forma de pasta e com uma seringa para ser inserida na boca do animal. A desparasitação típica é com base no peso. Use a escala de peso sobre o êmbolo para jovens, e leves.

Se você tiver adquirido recentemente um jumento velho que nunca foi vermifugado, é crucial não dar overdose deles. Comece de leve e dê metade da dose recomendada. A morte em massa de parasitas internos podem matar o jumento também.

Fonte: http://www.donkeyrescue.org/pvasc/Deworming.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário