Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma Verdade sobre os muares



Verdadeiro ou falso: Um muar vai esperar dez ou vinte anos para te dar um coice ou se vingar de você. È falso. Eu ouvi histórias de proprietários que tinham um muar à vários anos e, um certo dia ... zás! O muar deu um coice neles. As mulas e os burros são animais deliberados e calculistas. Eles não esquecem suas experiências de vida, boas ou ruins. No entanto, eles não ficam em suas baias riscando uma linha na madeira para cada ato de indiscrição do proprietário. Muares não pensam para si mesmos "hmmmm ... vamos ver, vou dar a esse cara algo para se lembrar, por todas aquelas vezes que ele me chicoteou". Mulas e outros animais, como as pessoas, podem ter um dia ruim.

Eles desenvolvem condições como a artrite quando envelhecem. Eles podem estar com dor e tendo um mau dia, ao mesmo tempo. Honestamente, quando uma mula de 500 kq está tendo um dia ruim, você não vai querer mexer com eles .... ou tigres (pergunte ao Roy!), ou gorilas, já que estamos falando disso. Eu penso que os proprietários que foram atingidos por seus muares falharam em treiná-los de uma maneira positiva, em primeiro lugar. Usando o medo ou a força não funciona com mulas e burros. Proprietários de muares e cavalos que se sentem confortáveis no seu tratamento com os animais, ficam distraidos e então se colocam em uma situação vulnerável, em que podem se machucar.

No, mules don't wait twenty years to do you in; they get old and cranky just like people and deserve to be treated well throughout their lives.

Não, muares não esperam vinte anos para se vingar de você. Eles envelhecem e ficam irritadiços, como qualquer pessoa e merecem ser bem tratados ao longo de suas vidas.

Fonte: Cindy K. (McKinnon) Roberts, Every Cow Girls Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário