Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estilista de Jumento

image

Dia do trabalhador- e para representar este dia, nada mais justo do que o jumentinho!

Festa pra lá de engraçada que acontece hoje  aqui pertinho, na cidade de Panelas-Agreste de PE. Será o 39º Festival de jericos de Panelas. Hoje, os Jericos são figuras importantes da tradicional festa da cidade,mas houve tempo em que a matança era demais.

O evento foi criado em 1973 com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a matança indiscriminada do animal, e se transformou em um dos festejos mais esperados do ano no Nordeste.

E o que não pode faltar é o estilista dos jumentinhos. Eles criam verdadeiras obras de arte nas confecções de roupas e adereços para os jumentos que disputam a passarela no concurso de fantasia. vale tudo pra ver o jumento ser campeão.

O tema deste ano será “Quem é Rei nunca perde a Majestade”, onde o grande anfitrião da festa, o jerico, será coroado.

O estilista de jumento procura enfeitar o bixo com modelitos da moda. Acho que esse ano teremos casamento real  e até uma Dilma jumentinha...vale tudo pra se vencer o primeiro lugar.

No Jericódromo,que é a passarela da apoteose onde os jericos desfilam, tem fantasia para tudo o que é gosto. E a platéia comparece pra prestigiar e coroar o jerico mais bonito.

Fonte: http://www.vivamaisviva.com/

Um comentário:

  1. eu acho que ofestival foi uma grande idea para panelas,nao so para panelas mas sim pra todo daqui da nossa cidade da nossa regiao

    ResponderExcluir