Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Perda de Pêlo

 

Você está procurando por informações sobre a perda de pêlos em cavalos, jumentos e muares? Está se perguntando porque o seu animal está perdendo o pêlo? A causa dessa perda varia bastante, e até mesmo o local da perda desse pêlo pode ajudar a diagnosticar a causa.

Todos os cavalos, jumentos e muares perdem pêlo em certas épocas do ano. Todo mundo sabe que eles perdem pêlo na primavera, mas você sabia que a pelagem de verão também cai para que a de inverno possa crescer?

Se seu animal está tendo perda de pêlo em uma área especifica como no rabo, na cabeça ou nos ombros isso pode ajudar a diagnosticar qual o problema. Por exemplo, perda de pêlo ao redor do rabo, indica que a área está irritada. A primeira providência quando isso acontece é verificar se a vermifugação foi feita recentemente, depois deve examinar o rabo para ver se a pele está irritada. 

Se seu animal perdeu pêlo na cabeça ou na crina, verifique a pele para sinais de irritação, também verifique suas cercas. Muitas vezes o animal tenta alcançar o capim do outro lado da cerca e acaba perdendo pêlo no atrito.

Se o seu animal perdeu pêlo nos ombros ou em alguns pontos da barriga, isso pode ter sido causado por um cobertor que não estava devidamente ajustado. O atrito entre o cobertor e o corpo pode causar a perda de pêlo.

Se essas soluções não te ajudaram a resolver o problema, tente pesquisar usando termos mais especificos.

Fonte: Lucky Pony

Nenhum comentário:

Postar um comentário