Mais algumas raças para vocês conhecerem…
-
Branco Austríaco /Austro-Hungaro Albino/ Baroque (Barroco) / Barockesel / Österreichisch-Ungarischer Albinoesel
Essa raça foi criada por ricos donos de terras do império Austro-Húngaro no periodo Barroco como uma imitação aos cavalos brancos.
Eles são mais fracos fisicamente comparados com os jumentos pigmentados, e portanto mais suscetíveis a doenças. Está sendo feito uma análise do genoma desse animal e um livro genealógico internacional está sendo planejado pois existem grupos dessa raça na Austria, na Alemanha, na Hungria e na Suiça.
- A pelagem é de um amarelo pélido, a pele não é pigmentada e os olhos são azuis. Em 2004 um estudo apontou a existencia de apenas 97 animais o que é critico, mas existem programas para a preservação.
O jumento dos Pirinéus é uma raça francesa antiga, cujo padrão foi definido a partir de postais antigos, gravuras e manuais equinos de séculos passados. Esta norma, formalizada pelo Ministério da Agricultura em 1997, descreve com precisão as características ideais de cada parte do corpo do animal.
A cabeça do jumento dos Pirinéus: o rosto é bastante amplo e seco, o perfil é reto ou melhor, côncavo. As orelhas são longas, para a frente, localizada no topo do crânio. A boca é larga, os lábios firmes, as narinas abertas. O olho é expressivo, animado, grandes e salientes.
Originalmente usado para fazer muares para o trabalho. É encontrado em Gascogne e também nos Pirinéus. Yem o temperamento vivo, esquentado e alerta. É um jumento grande com um corpo fino e retilineo, a cabeça é mediana, de perfil reto ou côncavo, orelhas finas e compridas e membros finos.
A pelagem varia do preto ao avermelhado ou amarronzado. Ao redor dos olhos, na barriga e na parte interna das pernas a pelagem é branca. Pelagem curta. Mede 120-135 cm.
Em 2004 haviam apenas cerca de 80 animais (20 reprodutores e 59 matrizes) registrados no livro da Association nationale des eleveurs d'Anes et de Mules des pyrénées.
Nenhum comentário:
Postar um comentário