Bem Vindo ao Blog do Pêga!

Bem Vindo ao Blog do Pêga!

O propósito do Blog do Pêga é desenvolver e promover a raça, encorajando a sociedade entre os criadores e admiradores por meio de circulação de informações úteis.

Existe muita literatura sobre cavalos, mas poucos escrevem sobre jumentos e muares. Este é um espaço para postar artigos, informações e fotos sobre esses fantásticos animais. Estamos sempre a procura de novo material, ajude a transformar este blog na maior enciclopédia de jumentos e muares da história! Caso alguém queira colaborar com histórias, artigos, fotos, informações, etc ... entre em contato conosco: fazendasnoca@uol.com.br

sábado, 24 de agosto de 2013

Tratamento para queimaduras de corda

 

Queimaduras superficiais de corda podem ser facilmente tratadas com limpeza diária e bandagem

Queimaduras de corda, ou queimaduras de fricção, são tipos de lesões na qual pequenas áreas da pele e do pêlo de um animal são danificados pelo contato repetido com uma corda ou cinto de segurança. Essas lesões ocorrem com freqüência nas partes joelho flexionado do corpo de um cavalo, incluindo os metacarpos, joelho e flanco. Nem todas as queimaduras de corda são os mesmos, e tratamento dessas lesões requer primeiro avaliar a quantidade de danos causados ​​à pele.

A limpeza da ferida

Manter uma ferida de corda limpa é importante para prevenir a infecção. Queimaduras de corda são muitas vezes extremamente dolorosa para os animais e limpá-las pode intensificar a dor, por isso a maioria é contida durante este processo de tratamento. Depois que a área é lavada, a ferida é limpa com uma gaze e sabão neutro. O sabão é então lavado novamente com água fria. Para tratar adequadamente uma ferida/queimadura de corda, este processo é repetido diariamente.

Remover partículas estranhas

Tratar uma queimadura de corda exige que se extraia qualquer partícula estranha que fique presas à ferida. Às vezes, as fibras da corda que causaram a queimadura podem ficar presas dentro da ferida. Este processo de tratamento envolve examinar a queimadura com uma lupa e a remoção de partículas com uma gaze ou pinças esterilizadas.

Enrolar o ferimento

Mantendo a ferida limpa e protegida é essencial para a cura. Pelas queimaduras ocorrerem freqüentemente nas articulações, pode ser difícil fazer corretamente o curativo da ferida. Várias compressas de gaze estéreis são geralmente aplicado no local da ferida para, em seguida, presas com fita por um veterinário. Essas bandagens são, mudadas a cada dia após a limpeza da ferida para prevenir infecções. Restringir o animal e evitar movimentos desnecessários ajuda a manter os curativos seguros e melhora a cicatrização.

Tratamento da infecção

Infecções ocasionais podem ocorrer. Um animal com infecção terá uma febre, apatia e falta de apetite. Além disso, o local da ferida ficará marrom ou verde e terá um odor desagradável. Certas infecções são tratadas com antibióticos fornecidos por um veterinário. Outros tipos de infecções, especialmente se forem apanhados cedo o suficiente, podem ser tratadas através da aplicação de sabão de iodo na área infectada duas vezes ao dia.

Tratamento de Cicatrizes

Queimaduras profundas podem causar cicatrizes. Uma vez que a ferida foi adequadamente tratada, o tratamento da cicatriz pode começar. O tratamento de cicatrizes exige que seja esfregado suavemente o local com óxido de zinco ou um creme de lanolina, que tornam a pele mais flexível. Se a cicatriz for grave, um veterinário pode remover cirurgicamente o tecido da cicatriz.

Fonte: Wikiutil

Nenhum comentário:

Postar um comentário